Com a presença do vice-prefeito de Porto Velho, Dalton Di Franco, e de vereadores, secretários municipais, moradores próximos e membros da imprensa, na manhã de quarta-feira (11), a Prefeitura de Porto Velho inaugurou a Escola Municipal de Educação Infantil Mãe Margarida, localizada no Jardim Santana I.
A escola oferece mais de 360 vagas para as turmas de Creche III e Pré-II. Grande parte das vagas já foi preenchida, mas ainda restam lugares. Os interessados devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). “Esta é a primeira creche que estamos inaugurando neste ano e vamos inaugurar ainda mais quatro, que atenderão aos bairros Eletronorte, Três Marias, Jardim Santana II e Areia Branca. Todas essas inaugurações devem acontecer no transcorrer ainda deste primeiro semestre”, disse Josineia Rodrigues, secretária em exercício da Semed.
Para os moradores do Bairro Jardim Santana I, a creche Mãe Margarida deverá levar grande ajuda a muitas famílias da região. “Estou contente com a abertura desta creche, que deve ajudar às mães deste bairro. Meu filho de quatro anos vai começar seus estudos aqui. Espero que ela ajude a muitas mães como eu”, declarou Luciana Barbosa, moradora do bairro.
O vice-prefeito afirmou que a inauguração da creche Mãe Margarida sinaliza a concretização de metas estabelecidas desde o início da atual gestão municipal. “Hoje, está se realizando um dos sonhos do prefeito Mauro Nazif, que é a entrega de algumas creches cujas construções estiveram paralisadas por muito tempo. Sabemos que ela vai ajudar a muitas famílias deste bairro e de alguns outros lugares próximos. Há uma grande demanda por creches em todas as regiões do município, esperamos poder atender aos anseios das famílias destravando os impedimentos que existia para a continuação de algumas creches como esta e construindo também outras, que vão ajudar na educação de nossas crianças. Um dos compromissos desta gestão está sendo realizado e os maiores beneficiados são os que mais precisam dessas escolas”, destacou Dalton Di Franco.
O nome da creche homenageia a mãe de Dom Bosco, santo patrono da congregação salesiana, incansável trabalhador pela educação e mentor de inúmeras escolas e faculdades espalhadas pelo mundo todo. Mãe Margarida, também conhecida como Mamãe Margarida, trabalhou junto ao filho no atendimento às crianças até o final de sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário