DALTON DI FRANCO - APRESENTAÇÃO

DALTON DI FRANCO - APRESENTAÇÃO
Dalton Di Franco, jornalista, administrador de empresas, professor universitário, consultor e palestrante de comunicação e marketing e advogado. Filho de Rondônia, já foi vereador e deputado estadual e vice-prefeito de Porto Velho

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Vice-prefeito Dalton Di Franco abre curso de capacitação para eletricistas da Prefeitura da Capital


 


   Quarenta e dois servidores da Prefeitura de Porto Velho participam de dois cursos de capacitação ofertados pela Funescola. Os cursos estão sendo ministrados na Uniron/Shopping e têm duração de 48 horas/aulas e será desenvolvido em duas etapas. A primeira, de 17 a 19 e a segunda, de 24 a 26 de janeiro. Nos seis dias de cursos os participantes receberão treinamentos sobre salvamento, combate a incêndio, socorro em alturas e normas reguladoras do Ministério do Trabalho. As capacitações tem como público-alvo os servidores eletricistas, tecnólogos em eletricidade e engenheiros eletricistas.




O vice-prefeito, Dalton Di Franco, que representou o prefeito Mauro Nazif no evento, adiantou que ofertar capacitação aos servidores é uma das prioridades da administração municipal. Para ele, toda administração pública tem que ter essa preocupação, e com a prefeitura não pode ser diferente.

 

   “A capacitação representa a otimização do serviço que o município presta à população. Por isso que vários cursos, treinamentos já foram ministrados a mais de seiscentos servidores em apenas um ano. Essa administração reconhece que capacitar representa economia de recursos, pois passa-se a trabalhar com mais qualidade e se evita desperdício fazendo o trabalho de forma errada”, adiantou.

 

   O diretor da Funescola, Adailton Noleto, explicou que os cursos de capacitação ministrados no ano passado, alguns estavam mais voltados à área de contrato, licitações. Outros direcionados às áreas de controle interno, contabilidade pública, captação de recursos financeiros, recursos humanos, técnica em secretariado, gestão de pessoas, arquivo público e redação oficial.

 

“Este ano vamos tentar ampliar os cursos para outras áreas do conhecimento e atribuições que não foram contempladas no exercício de dois mil e treze. O próximo será sobre Projeto Básico e Termo de Referência. No levantamento que fizemos, constamos que essa é uma das deficiências do município”, reforçou.

 

   No curso, os servidores terão noção sobre formatação de processos de contratos, especificações técnicas dos objetos a ser contratado, entre outros assuntos. Também será feita uma simulação de para que os servidores que trabalham nessa área possam melhorar a apresentação das propostas, a fim de que não haja prejuízos nem a perda de tempo com a retificação de processos.

 



Por Joel Elias | Fotos: Gabinete do Vice-prefeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário