DALTON DI FRANCO - APRESENTAÇÃO

DALTON DI FRANCO - APRESENTAÇÃO
Dalton Di Franco, jornalista, administrador de empresas, professor universitário, consultor e palestrante de comunicação e marketing e advogado. Filho de Rondônia, já foi vereador e deputado estadual e vice-prefeito de Porto Velho

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Leo Ladeia chega para liderar audiência junto com Dalton Di Franco na Redetv

Dalton Di Franco com Leo Ladeia e Alessandro Lubiana: audiência da Redetv - SGC


O Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC) que opera o canal 17 (Redetv Rondônia) está preparando mais um programa de qualidade que será comandado pelo comunicador Leo Ladeia, o mais novo contratado da emissora. O anúncio foi feito pelo diretor do SCG, Alessandro Lubiana, na manhã desta quarta-feira durante encontro com executivos de vendas e os apresentadores Dalton Di Franco e Leo Ladeia.
Segundo Lubiana, o SGC quer manter a liderança de audiência de sua grade regional, onde já despontam como líderes o Plantão de Polícia, com Dalton Di Franco, e o Fala Rondônia, programas levados ao ar no horário do almoço. “Leo Ladeia chega num bom momento para ancorar um programa no horário da noite, seguindo o padrão de qualidade e o compromisso com o jornalismo regional”.
Dalton Di Franco e Leo Ladeia com as executivas de vendas da Redetv!

Ainda conforme Lubiana, os executivos de vendas do SGC já estão orientados sobre o novo programa que buscará a atualização das notícias do dia, além de valorizar o comércio, anunciando produtos e serviços que são de interesse da população.

Até a data da estreia, Leo Ladeia trabalhará com a produção para formatar o programa dentro do padrão ideal. “Estamos discutindo tudo nos mínimos detalhes”, acrescentou o apresentador, dono de experiência vasta e de alta credibilidade conquistadas em trabalho desempenhado em outro veículo de televisão da Capital.

terça-feira, 4 de abril de 2017

Senhoras e Senhores: Plantão Policial no ar



Começamos pela TV, nos tornamos revista impressa. Agora somos o site: Plantão Policial Rondônia, ou melhor www.plantaopolicialro.com. A partir de hoje estaremos nesta plataforma trazendo as notícias que vão deixá-los bem informados de tudo o que acontece em Porto Velho e no Estado, com a mesma determinação que tem marcado nossa trajetória. A verdade, sempre!
Esse trabalho nasceu da simbiose de dois pensamentos profissionais. O nosso, que já é conhecido ao longo de mais de 40 anos. Começamos no rádio nos idos dos anos 70, com O Crime Não Compensa, na rádio Caiari, passamos pela Rádio Eldorado, fomos para a televisão e estamos no ar, há pelo menos 12 anos, através da Redetv! com o Plantão de Polícia. E de outro lado, o trabalho sério do amigo Sebastião Santana, que já vinha de outros trabalhos publicitários. Pronto: a fórmula se completou.
Por ocasião da comemoração dos 10 anos, lançamos a revista Plantão de Polícia, nosso primeiro trabalho em conjunto. Foi um sucesso. Por uma questão de adequação, mas aproveitando o gancho, o trabalho transformou-se em Plantão Policial, mantendo a qualidade das noticiais e do material impresso. Acompanhando o avanço tecnológico, agora somos o site www.plantaopolicialro.com.
Contamos com a audiência de todos e estamos à disposição de todos.
DALTON DI FRANCO, jornalista e advogado

SEBASTIÃO SANTANA, publicitário

quinta-feira, 16 de março de 2017

PEC da reforma é “retrocesso inadmissível que a sociedade não pode aceitar”, diz Lamachia


Brasília – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, fez duras críticas ao texto da Proposta de Emenda à Constituição 287/2016 na tarde desta terça-feira (14) na abertura do ato “Por uma proposta justa de reforma da previdência”, realizado pela Ordem em parceria com mais de 160 entidades da sociedade civil organizada. Segundo ele, a PEC 287/2016, proposta pelo governo, e que prevê a reforma da previdência, “traz em seu bojo um retrocesso inadmissível e que a sociedade brasileira não pode aceitar”.
“Essa é a declaração mais evidente, mais efetiva, clara, cabal e definitiva da OAB sobre a nossa contrariedade com a PEC 287. Entendemos que ela traz em seu bojo um retrocesso inadmissível e que a sociedade brasileira não pode aceitar. Não podemos imaginar que um trabalhador seja forçado a trabalhar 49 anos para alcançar a aposentadoria. É o momento de dizermos ao governo e aos nossos parlamentares que inaceitável pensar numa idade mínima para aposentadoria aos 65 anos quando sabemos que diversas regiões do país não têm como expectativa de vida essa idade”, disse Lamachia.
“Significa dizer que inúmeros de nossos cidadãos terão de trabalhar e pagar por uma aposentadoria que nunca receberão, morrerão antes de se aposentar. Não aceitaremos isso e a sociedade civil organizada está justamente aqui neste momento para dizer. Queremos respeito também em relação às mulheres e ao limite de aposentadoria das mulheres”, acrescentou ele.
Lamachia também fez uma fala contundente criticando o argumento usado pelo governo de que a previdência é deficitária e que por isso a reforma é necessária nos moldes propostos. “Todos queremos ver a caixa preta da previdência aberta. Queremos desmistificar esta ideia de que há déficit na Previdência. Vamos provar e demonstrar que a Previdência é sim superavitária e, portanto, precisamos exigir do governo para que haja a abertura das contas para que de forma transparente todos nós possamos saber exatamente quais são os números e porque estão querendo nos impingir este verdadeiro retrocesso com esta PEC 287”, declarou Lamachia.
O presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário, Chico Couto, reforçou as críticas e destacou a necessidade de pressão sobre os congressistas. “O sentimento de todos aqui é o mesmo em relação a essa PEC 287. Todos sabemos o que se passa. O importante agora é irmos ao Congresso. Todo tempo que passa é tempo perdido”, disse ele.
Presente ao ato, o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) apoiou a iniciativa da OAB e destacou que o ato aproxima a Ordem com os anseios da sociedade. “A OAB representa a sociedade brasileira. Representa e resgata a nossa cidadania. Realmente essa movimentação é necessária porque o governo tem uma maioria avassaladora, folgada, muitos deles de forma certamente duvidosa. Mas iremos mostrar a esses deputados que não se pode votar contra o povo. O povo está com a OAB e chega dessa reforma”, afirmou o parlamentar.
O ato realizado na sede do Conselho Federal teve ainda a fala da presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Eduarda Mourão. Ela declarou que a a reforma da previdência como proposta por Temer representa “um modelo que aprofunda a privatização da responsabilidade pela velhice”. Ela leu carta elaborada pela comissão a respeito da reforma.
“A reforma da previdência proposta na PEC 287 desfigura o sistema da previdência social com direitos conquistados ao longo dos anos, previstos na Constituição Federal de 1988. Atinge diretamente a vida das mulheres brasileiras ao propor exigência da idade mínima para aposentadoria a partir dos 65 anos, 49 anos de tempo de contribuição, precarização da aposentadoria das trabalhadoras rurais, impede a acumulação de aposentadoria e pensão pós-morte, estabelece regras inalcançáveis para as trabalhadoras expostas e agentes insalubres e o fim de aposentadoria diferenciadas para as professoras”, disse ela. “Não admitimos o retrocesso”, acrescentou a presidente.
Após o ato, a diretoria da OAB, bem como seus demais representantes presentes e aqueles que representaram as entidades parceiras foram à Câmara dos Deputados entregar o manifesto elaborado pela Ordem e seus parceiros ao presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ao relator da PEC 287, Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), e ao presidente da comissão especial que analisa a reforma da Previdência, Carlos Marun (PMDB-MS).
FONTE: OAB-ON LINE

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

DALTON DI FRANCO AGORA É ADVOGADO EM PORTO VELHO

Com a esposa Gracineide Rodrigues, ao lado, Dalton Di Franco recebe a credencial de advogado


Dalton Di Franco recebeu a credencial de advogado habilitado pela Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Rondônia. A solenidade foi realizada no dia 30 de janeiro de 2017, na sede da OAB-RO em Porto Velho. O evento foi realizado sob a presidência do advogado Andrey Cavalcante.
Dalton Di Franco quando discursava na OAB-RO em nome de 30 novos advogados

Escolhido para ser orador, Dalton Di Franco falou em nome de 30 novos advogados, traçando a trajetória que os levou ao grande momento de receber a “vermelhaça”, numa referência à carteira de advogado.
Ele ainda falou sobre a apoio que cada novo advogado recebeu de professores e familiares, muitos deles chegando a abdicar do tempo e do convívio familiar para se dedicar aos estudos, em busca da graduação e da aprovação no exame de ordem.
Dalton Di Franco que graduou-se em dezembro de 2015 pela ULBRA Porto Velho e foi aprovado no XVIII Exame de Ordem, exercia cargo público até o final do ano passado, razão pela qual ficou incompatibilizado de atuar como advogado. “Mas tudo tem seu tempo. Agora chegou a hora”, afirmou.
Além de advogado, Dalton Di Franco é jornalista, radialista, publicitário, administrador de empresa, professor universitário, especialista em ensino superior e seminarista de teologia, agora graduado em Direito e advogado habilitado.
Dalton Di Franco com a familia e a advogada Ana Paula, sua sócia

Dalton reconheceu que só conseguiu esses feitos, “graças a Deus que me deu pais amorosos, como minha mãe e meu pai, uma esposa cooperadora e filhos compreensivos, além de professores-amigos que me ajudaram em momento de dificuldades”.
Na hora de receber a credencial fez questão de homenagear sua esposa, a professora Maria Gracineide Rodrigues, que o acompanhou ao ato solene de recebimento da carteira, entregue pelo presidente Andrey e a vice-presidente Maracélia.
Na graduação, em dezembro de 2015, Dalton com sua mãe, Nazaré, falecida em julho do ano passado, e com sua familia