DALTON DI FRANCO - APRESENTAÇÃO

DALTON DI FRANCO - APRESENTAÇÃO
Dalton Di Franco, jornalista, administrador de empresas, professor universitário, consultor e palestrante de comunicação e marketing e advogado. Filho de Rondônia, já foi vereador e deputado estadual e vice-prefeito de Porto Velho

sábado, 13 de fevereiro de 2016

DALTON DI FRANCO É UM DOS APROVADOS NO EXAME DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL


 
DALTON DI FRANCO FORMOU-SE EM DIREITO EM DEZEMBRO, AGORA FOI APROVADO NO EXAME DA OAB

O resultado preliminar da 2ª fase do XVIII Exame de Ordem Unificado da OAB, aplicado no dia 17 de janeiro, foi divulgado no fim da tarde da sexta-feira (12). Um dos aprovados de Porto Velho é Dalton Di Franco, apresentador do Programa Plantão de Polícia. Ele havia se formado em Direito no final do ano passado pela ULBRA.

O prazo para recursos contra o resultado preliminar da prova é de três dias. O período começa às 12h deste sábado (13) e se encerra às 12h da próxima terça-feira (16). Para recorrer, os candidatos deverão utilizar exclusivamente o Sistema Eletrônico de Interposição de Recursos, que fica no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

As decisões dos recursos e a divulgação do resultado final devem ser divulgadas na a data provável de 29 de fevereiro de 2016.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso de graduação em direito ou dos dois últimos semestres.

Administrador de empresas e jornalista, Dalton Di Franco é professor especialista em ensino superior. Ele atua na imprensa de Rondônia há mais de 40 anos. Na Redetv! (SGC) lidera a audiência com o programa Plantão de Polícia, sempre apresentado às 12h30, no canal 17, desde 16 de maio de 2005. Na grade da emissora é também o líder de faturamento.

 

 

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Governo e Prefeitura definem programação da chegada Tocha Olímpica a Porto Velho


Dalton Di Franco, ao microfone, observado pelo Ministro George Hilton e o Governador Confúcio Moura

 

Representando o prefeito Mauro Nazif, o vice-prefeito Dalton Di Franco participou de reunião, na quarta-feira 3, com representantes do Governo Federal que vieram a Porto Velho para discutir e definir a programação da chegada da Tocha Olímpica a Porto Velho. O encontro ocorreu no gabinete do governador Confúcio Moura, com o ministro dos Esportes, George Hilton, que apresentou a equipe encarregada da coordenação do evento que acontecerá no dia 22 de junho, das 10h30min às 19 horas, encerrando com um grande show na Praça Madeira Mamoré.


Dalton Di Franco declarou que o Município de Porto Velho se sente honrado com a inclusão da cidade na programação que antecede as Olímpiadas no Rio de Janeiro. Em nome do povo, ele deu boas vindas ao ministro George Hilton, lembrando que o prefeito Mauro Nazif já havia designado uma equipe para cuidar das ações que cabem à Prefeitura da Capital. “Teremos uma grande programação para celebrar esse momento”.


O vice-prefeito informou que a passagem da Tocha Olímpica pela Capital é uma grande oportunidade de mostrar Porto Velho para o mundo.


O ministro do Esporte, George Hilton, disse que as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, além de proporcionarem as competições esportivas em várias modalidades, faz com que o mundo conheça as belezas naturais e a diversidade cultural do Brasil. “Vamos oferecer o que há de melhor na nossa gastronomia, cultura, artes e belezas naturais. Será um momento único de celebração e Rondônia será muito beneficiada com o revezamento da tocha”, destacou. “Nos sentimos muito honrados com esse grande evento. Vamos fazer a nossa parte e dar todo apoio necessário, pois o esporte é instrumento de integração e de paz. Nosso estado é show de bola”, disse o governador Confúcio Moura após enaltecer as belezas e potencialidades econômicas de Rondônia e de Porto Velho.


Depois da recepção ao ministro Hilton e seus auxiliares, representantes da Prefeitura de Porto Velho se reuniram com autoridades federais e estaduais, no Palácio Rio Madeira, para tratar da programação da passagem da Tocha Olímpica pela capital de Rondônia.
Para o diretor-executivo do comitê organizador das Olimpíadas, Marco Aurélio da Costa, “a dimensão dos jogos tem que atingir todo o País e não somente o Rio de Janeiro. Temos que projetar Porto Velho para o mundo e mostrar nosso espírito de paz e união. Ao mesmo tempo, vamos demonstrar nossa capacidade de concentração de esforços e de organização”.
Já o secretário de assuntos federativos da presidência da República, Olmo Xavier, frisou que no dia 22 de junho de 2016, data em que a tocha estará em Rondônia “Porto Velho será a sede dos jogos olímpicos”. Ele acrescentou que todas as cidades estão se esforçando para oferecer o seu melhor, e que aqui não deve ser diferente.

Programação

Conforme a coordenadora municipal de Turismo da prefeitura, Camila Canova, a capital rondoniense será uma das 330 cidades que participarão do revezamento da Tocha Olímpica. No período em que permanecer em Porto Velho, o símbolo olímpico vai percorrer 37,5 quilômetros nas mãos de 161 pessoas previamente selecionadas.

A Tocha sairá da Praça das Três Caixas d’Água, no centro da cidade e vai passar pelas Avenidas Sete de Setembro e Campos Sales, depois segue para a zona Leste e Avenidas Calama e Farqhuar (dentre outras) até chegar na Praça Madeira Mamoré, onde acontecerá o show de encerramento.

Além dos pontos de saída e chegada, haverá paradas com a tocha no Parque da Cidade e comunidade São Sebastião, na margem esquerda do Rio Madeira. Em cada parada que fizer, terá apresentações artísticas e culturais como quadrilhas dançantes e bois bumba, além de outras atrações. “No encerramento, teremos shows musicais, comidas típicas e exposição de artesanatos. Será um dia inteiro de atividades para mostrar nossa cidade a todo planeta”, a coordenadora de turismo. Camila acrescentou que a organização do evento está sob a responsabilidade da prefeitura e do comitê olímpico do Rio de Janeiro.

Fonte: Assessoria